O patense Alan Patrick, disputou a Superliga 2016-2017 pelo Sesi-Sp e depois da competição foi convocado para integrar a seleção brasileira sub23, visando a disputa do Mundial da categoria.

Alan Patrick Pereira Araújo, nome que começa a ser mais frequente no mundo voleibol. Alan é natural de Patos de Minas, e este ano disputou pela primeira vez uma Superliga A, a principal competição do vôlei nacional.

O oposto, representou o Sesi-Sp na temporada 2016/2017. O clube paulista chegou até a semifinal, quando perdeu para Taubaté (2º lugar da competição). O patense entrava em quadra em todas as partidas para ajudar o seu clube a ir o mais longe que pudesse. Entrava para fazer bonito e até ser destaque, como por exemplo, na partida do dia 11 de fevereiro, contra o São Bernardo, em partida válida pela sexta rodada, em que ganhou seu primeiro troféu VivaVôlei.

Alan comenta que o Sesi-Sp lutou a todo tempo em busca do título, e que poder disputar ao Superliga foi uma sensação indescritível.

“Nós perdemos algumas pessoas importantes durante a temporada, mas tentamos, lutamos e treinamos muito. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, a Funvic Taubaté foi melhor, mereceram estar na final. Foi uma experiência indescritível disputar esta competição. Treinar com os melhores, aprendi muito, foi um aprendizado que vou levar por toda a minha carreira Agradeço a Deus por me proporcionar essa oportunidade”.

Alan Patrick (camisa 6), durante uma partida da Superliga 2016-2017/ Foto: Juliana Kageyama

O bom desempenho do patense na competição o fez avançar mais uma vez na carreira. Na segunda-feira, 8 de maio, o técnico da seleção brasileira masculina sub-23, Giovane Gávio, divulgou nome dos convocados, visando a disputa do Mundial da categoria, que será realizado entre os dias 18 e 25 de agosto, em Cairo, no Egito, e o nome de Alan voltou a figurar entre os atletas que representam o Brasil.

“Um amigo meu havia recebido e me enviou. Eu não sabia que já tinha saído a lista de convocação, fiquei muito feliz com mais essa oportunidade.  Ano passado fui convocado também, para participar do sul americano sub23, e fui chamado para avaliação em 2013, onde fui o último corte antes do mundial, e tive outra convocação em 2014.”

Alan Patrick está em Patos de Minas curtindo os últimos dias de descanso. O atleta chegou na cidade após a disputa da Superliga. Ele diz estar ansioso para integrar a seleção e poder treinar com fortes atletas.

“Estou ansioso, gosto de estar treinando com a equipe, aprendendo com eles, tem jogadores da minha idade que estão jogando em alto nível como Rodriguinho do Sada Cruzeiro que foi campeão mundial, e o Douglas Souza que foi campeão olímpico, que estão com a equipe adulta,  mas irão integrar a seleção sub23 para o Mundial”.

Os jogadores se apresentarão para treinamentos no dia 22 de maio, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Alan Patrick quer se firmar na Seleção Brasileira/ Foto: Arquivo Pessoal