Atleta de 18 anos já tem ouro e prata nos Jogos Sul-Americanos.

O Brasil começa a mostrar o talento da jovem Bárbara Domingos ao mundo nos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018. Depois de ficar com a prata no arco, a atleta de ginástica rítmica superou sua maior referência na modalidade, a olímpica Natália Gaudio, e conquistou o ouro na final da bola nesta segunda-feira, dia 4.



Bárbara terminou a série com 15.6 pontos para chegar ao ouro. A colombiana Lina Orozco ficou com a prata e outra colombiana, Oriana Perez, ficou com o bronze. Natália Gaudio também disputou a final e ficou com o quarto lugar.

Bárbara afirma não ter rivalidade alguma com a medalhista de ouro no arco Natália Gaudio. “Ela é uma inspiração para mim, me espelho muito nela e uma ajuda a outra. Aqui estamos pelo Time Brasil então temos que fazer o melhor possível”, disse Babi, que participou das últimas cinco edições dos Jogos Escolares da Juventude, maior competição estudantil do Brasil, organizada pelo COB.

Essa é a primeira vez que Bárbara integra o Time Brasil em uma edição de Jogos. “É muito agradável. Tudo novo pra mim, estou muito à vontade. Estou adorando”, disse a atleta que compete ainda na maça e fita em Cochabamba.


Bárbara Domingos e Natália Gaudio no pódio do aparelho arco/ Foto: CBG

Fonte: Time Brasil