Dupla brasileira elimina a dupla cabeça de chave 1.

O paulista Thomaz Bellucci e o mineiro André Sá estrearam a parceria com pé direito no ATP 250 de Bastad. Nesta segunda-feira, dia 17, eles eliminaram a dupla cabeça de chave 1, formada pelo chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos, por 6/3 7/6(6).

“Foi uma boa estreia”, avaliou Bellucci. “Eu e o André sempre jogamos bem juntos. Estávamos muito firmes no saque e na devolução. Demos pouco espaço para eles jogarem”, acrescentou o paulista. Bellucci e Sá repetem a parceria dos Jogos Rio 2016 e Londres 2012, quando defenderam o Time Brasil nas duplas.

Nas oitavas de final, a dupla brasileira terá pela frente a parceria formada pelo alemão Dustin Brown e o russo Karen Khachanov, que venceu o israelense Jonathan Erlich e o argentino Diego Schwartzman, por 6/2 5/7 17-15. A partida será nesta quarta-feira, dia 19. 

Bellucci e Sá vão competir juntos também no ATP 250 de Gstaad e no ATP 250 de Kitzbuhel, todos no saibro. André Sá também treina Bellucci para os jogos de simples dos torneios. “A ideia nasceu durante uma conversa no torneio de grama de Eastbourne. Como já iríamos jogar duplas nesses três torneios, surgiu a oportunidade do André me ajudar nos treinamentos, mas a prioridade dele continua sendo jogar”, explicou Bellucci. “Acredito que será uma boa experiência para os dois. O André tem uma grande vivência no circuito e poderá me ajudar bastante durante essas semanas”, afirmou o paulista.

Sá ressalta que não está deixando as quadras para tornar-se treinador: “Meu objetivo principal é seguir jogando. Como vamos jogar juntos os próximos torneios, por que não fazermos um teste? O Thomaz é um grande jogador, de talento incrível e que tem todas as condições físicas, técnicas e emocionais para estar entre os 30 melhores do mundo e eu vou fazer de tudo para ajudá-lo a chegar lá”, explicou o mineiro.

Thomaz Bellucci e André Sá/ Foto: Reprodução internet

Fonte: CBT com informações do Time Brasil