A equipe brasileira de bobsled conquistou neste fim de semana o seu melhor resultado da história em Copas do Mundo da modalidade. O feito aconteceu na temida pista de Whistler, no Canadá, na abertura da temporada 2016/2017 da competição.

O Brasil terminou na 16ª colocação da disputa do 4-man, com o tempo combinado de 1min43seg56 – pouco mais de um segundo atrás do russo Alexander Kasjanov, vencedor da etapa. A equipe nacional foi formada pelo piloto Edson Bindilatti e pelos atletas Edson Martins, Odirlei Pessoni e Rafael Souza.

Este é o melhor desempenho brasileiro em uma prova da Copa do Mundo, comprovando a evolução do país no cenário internacional. Além do excelente resultado no quarteto, o conjunto do Brasil participou do 2-man, com Edson Bindilatti e Edson Martins e terminaram na 23ª posição, com 53seg79. O trenó vencedor foi da Alemanha, com Francesco Friedrich e Thorsten Margis, que obteve 1min44seg21.

A segunda etapa da Copa do Mundo de Bobsled acontece em Lake Placid, nos Estados Unidos, entre os dias 16 e 17 de dezembro. A equipe brasileira novamente estará na disputa, a última do país antes do recesso para as festas de fim de ano.

Homenagem à Chapecoense

Os Blue Birds prestaram uma homenagem às vítimas da tragédia que matou 71 pessoas no avião que levava a Chapecoense até Medellín, na Colômbia. Os atletas brasileiros realizaram as suas descidas com uma faixa preta em seus braços, simbolizando o luto que marcou o país nos últimos dias.

Equipe masculina compete na primeira etapa da temporada em Whistler, no Canadá/ Foto: CBDG

Equipe brasileira conquistou a 16ª colocação na disputa do 4-man na primeira etapa da competição em Whistler, no Canadá/ Foto: CBDG

Fonte e foto: CBDG