Banner rotativo

O país conquistou dois ouros e duas pratas e este foi o pentacampeonato dos brasileiros nas duplas femininas e mista.

A equipe brasileira de Beach Tennis fez bonito mais uma vez e conquistou os títulos de duplas feminina e duplas mistas no Pan-Americano em Oranjestad, em Aruba. Este foi o pentacampeonato brasileiro das duas categorias em cinco edições já realizadas do Pan.



Na final de duplas femininas, Joana Cortez e Rafaella Miiller levaram a melhor na decisão contra as brasileiras Samantha Barijan e Marcela Vita, por 6/1 e 6/2. Já o título de duplas mistas ficou com Vinicius Font e Joana Cortez, que venceram na final os brasileiros Thales Santos e Rafaella Miiller, por 6/2 e 7/6. Neste ano o Pan-Americano de Beach Tennis contou com a presença de 11 países: Argentina, Aruba, Bolívia, Bonaire, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Porto Rico e Venezuela.

“A equipe mostrou toda a determinação e conquistou dois ouros e duas pratas. Um excelente resultado, mostrando que o Brasil está na liderança nas Américas. A CBT está projetando para ano que vem, além da sua forte equipe profissional, levar equipes juvenis como fez no mundial por equipes para a disputa no Pan-Americano nas categorias sub 14, 16 e 18”, ressaltou Edwin Suikerbuik, coordenador nacional de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis.

Seleção Brasileira de Beach Tennis em Aruba/ Foto: Reprodução

Fonte: CBT