Convocação conta com a base que conquistou o título do Grand Prix Internacional da China. A novidade é o baiano Nelito, eleito ‘Melhor Jogador’ do Mundialito de Clubes, realizado em dezembro.

O Brasil está convocado para o Desafio Internacional de Beach Soccer, evento que abre o calendário 2018 da modalidade, e que terá a Seleção Brasileira enfrentando a Suíça em duas partidas nos dias 27 e 28 deste mês, nas areias da Praia do Gonzaga, em Santos (litoral paulista).



Gilberto Costa, técnico da equipe nacional, manteve a base do grupo que conquistou o título do Grand Prix Internacional da China, em Quanzhou, em dezembro, com apenas uma novidade na lista: o atacante baiano Nelito, eleito ‘Melhor Jogador’ do Mundialito de Clubes vestindo a camisa do Lokomotiv (Rússia), disputado no mês passado, em São Paulo. O Brasil, atual pentacampeão invicto da Copa do Mundo FIFA (2017-2009-2008-2007-2006), terá pela frente um dos seus rivais mais tradicionais nas areias e Nelito não esconde a felicidade em voltar a vestir a amarelinha.

“Estou muito feliz pela convocação, por estar de volta à Seleção Brasileira. Tive uma ótima temporada no ano passado, estou muito confiante e mais maduro como jogador. Poder voltar a vestir a camisa do Brasil é o melhor começo de ano que eu poderia querer”, afirmou o jogador, que tem 20 jogos oficiais e já marcou oito gols pelo Brasil.

O último confronto entre brasileiros e suíços foi na China, com vitória do Brasil por 11 a 3. A equipe se apresenta no início da próxima semana para treinamentos no CT da CBSB (Confederação de Beach Soccer do Brasil), na praia do Leme, zona Sul do Rio de Janeiro (programação será informada nos próximos dias).

Abaixo a relação de convocados.
Goleiros: Mão (Sampaio Corrêa-MA) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores: Bruno Xavier (CTM Missão-ES), Filipe (Delta Saratov-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), Luquinhas (Vasco da Gama-RJ) e Antônio (Vasco da Gama-RJ)
Atacantes: Nelito (Lokomotiv-Rússia), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), José Lucas (Sambenetesse-ITA), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ)

Nelito foi eleito o ‘Melhor Jogador’ no Mundialito jogando pelo Lokomotiv/ Foto: Marcello Zambrana