A delegação brasileira será composta por 6 atletas na disputa profissional e 6 no juvenil.

O time brasileiro de Beach Tennis embarcou na madrugada de segunda, para terça-feira,4, para o mundial por equipes que acontecerá entre os dias 10 e 16 de julho, em Moscou, na Rússia. A Copa do Mundo contará com 32 países e será disputada no CT de Tênis da Federação Russa.

Comandada pelo técnico Narck Rodrigues, a equipe brasileira treinou por cerca de três semanas no Rio de Janeiro. Antes do Mundial, os atletas convocados disputarão entre os dias 7 e 9 de julho o ITF 50.000 de Kazan, também na Rússia como preparativo para a Copa do Mundo.

Rafaella Miller comenta sobre os treinamentos realizados na capital carioca.

“Os treinamentos no Rio de Janeiro, foram bem legais. É muito importante toda a equipe estar treinando junto, em questão de entrosamento, a equipe fica mais unida. Ainda mais que alguns moram e treinam em cidades longe, e nos também não temos muitas meninas para treinar, então treinar aqui foi muito bom. Fizemos treino de duplas, dupla mista, então foi bem legal e importante”.

Rafaella finaliza, falando da expectativa para o campeonato mundial por equipes.

A expectativa é jogar bem, eu acho que a equipe está bem unida, bem treinada, está bem focada, e nossa expectativa é ir bem. Claro que como todo torneio, nós queremos ganhar, mas sabemos que é difícil, que tem equipes muito fortes nesse campeonato, e sendo por equipe também, ele se torna um pouco diferente. Então, a expectativa é boa, e é um torneio muito importante pra gente. Esperamos conseguir vencer. Temos que jogar, jogo por jogo, mas claro que o objetivo é ser campeão”.

No profissional, Joana Cortez , Rafaella Miller, Marcela Vita, Diogo Carneiro, Ralff Abreu e Vinícius Font defenderão o Brasil no mundial. No juvenil os convocados foram Augusto Paronetto Russo, Pedro Henrique de Santanna Consiglio, Giovanni Luz Cariani, Antonia Thompson de Souza e Luana Nery e Giovanna Pedrini.

Rafaella Miller treinando dupla mista ao lado de Vinicius Font/ Foto: Reprodução facebook