Equipe fechou a competição no 18° lugar após ser superada pela Polônia.

A participação brasileira no Mundial Feminino de Handebol, na Alemanha, chegou ao fim nesta segunda-feira, 11. Após ser superada pela Polônia, em Leipzig, a equipe fechou a disputa na 18ª colocação. O placar do jogo, que foi bem equilibrado, terminou 27 a 29 (13 a 15 no primeiro tempo).



O Brasil disputou o campeonato com um grupo bastante renovado após a saída de algumas atletas veteranas. O técnico Jorge Dueñas, que assumiu o comando da equipe esse ano, lembra que a seleção irá fazer um forte trabalho de olho nos próximos Jogos Olímpicos, no Japão, em 2020.

“Saio desapontado pelo primeiro resultado com a equipe, mas devemos pensar no futuro porque temos como foco Tóquio. Esse time tem novas jogadoras e temos que pensar que elas tiveram uma boa experiência nessa competição e essa experiência nos servirá no futuro”, lembrou.

A ponta direta Mariana Costa, artilheira do Brasil nesta segunda contra Polônia, acredita que futuramente a equipe tem tudo para evoluir de olho nos próximos campeonatos. “Esses últimos dois jogos foram muito difíceis, em consequência do confronto duro contra Montenegro quando não conseguimos a classificação. Tivemos que colocar a cabeça no lugar, mas foram jogos difíceis por isso. Deixamos o Mundial e temos que nos unir e trabalhar mais para estarmos prontas para o próximo.”

Programação e resultados do Brasil no Mundial 2017

Primeira fase – Grupo C

Sábado (02/12): Brasil 28 x 28 Japão 

Domingo (03/12): Tunísia 22 x 23 Brasil 

Terça-feira (05/12): Rússia 24 x 16 Brasil 

Quarta-feira (06/12): Brasil 20 x 22 Dinamarca

Sexta-feira (08/12): Brasil 23 x 23 Montenegro

Presidents Cup

Domingo (10): Brasil 28 x 26 Camarões

Segunda-feira (11): Brasil 27 x 29 Polônia

Seleção Feminina

Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria) e Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).

Armadoras: Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Souza (Vaci NKSE-Hungria) e Patrícia Batista da Silva (Thuringer-Alemanha).

Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Danielle Jóia (Pinheiros-SP) e Patrícia Matieli Machado (Vistal Gdynia-Polônia).

Pontas: Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Polônia), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good-Hungria).

Pivôs: Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Anselmo Costa (Pinheiros-SP) e Tamires Morena-(Larvik Handball Klubb-Noruega).

Técnico: Jorge Dueñas 

Foto: IHF

Fonte: CBHb