Banner rotativo

Seleção Masculina entra em quadra ás 0h40 (Horário de Brasília), para enfrentar o Irã.

Após uma rodada de folga, a Copa dos Campeões volta à ativa nesta sexta-feira, 15.09, com mais três jogos, e a seleção brasileira masculina de vôlei terá o Irã como adversário neste terceiro dia de competição. A partida será às 0h40 (Horário de Brasília), desta vez em uma nova sede: o Osaka Municipal Central Gymnasium, em Osaka, no Japão, com transmissão do YouTube da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).



O Brasil chega com uma vitória por 3 sets a 0, diante da França, e um resultado negativo, por 3 sets a 2, para a Itália. O Irã soma duas vitórias – sobre Itália e Estados Unidos, ambos 3 a 2. Por isso, as duas seleções têm quatro pontos, sendo que os iranianos lideram a tabela de classificação por melhor saldo de sets.

Esse será o terceiro confronto entre Brasil e Irã na Copa dos Campeões. Nas duas partidas anteriores, a seleção verde e amarela venceu por 3 sets a 1. O encontro mais recente entre as duas seleções foi na Liga Mundial, em junho deste ano, quando o Brasil também levou a melhor por 3 a 1.

Já em Osaka, após os dois treinos no dia de folga na tabela, o técnico da seleção brasileira, Renan, exaltou o alto nível técnico desta edição da Copa dos Campeões.

“Estamos muito bem impressionados com a qualidade técnica desta competição. A tabela de classificação mostra o equilíbrio desta competição. Quase todas as equipes ainda têm chances de chegar ao título de campeão. O campeonato está fantástico e espero que o Brasil consiga fazer o seu melhor nos próximos jogos para buscar a melhor classificação possível”, disse Renan.

O técnico da seleção brasileira elogia o próximo adversário. “O Irã já mostrou que tem condições de vencer a competição também. Então, é preciso foco, muito foco neste jogo e depois pensamos nos seguintes”, disse Renan, lembrando que o Brasil ainda terá Estados Unidos e Japão até o fim da Copa dos Campeões.

A seleção brasileira está no Japão com levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. No segundo, o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Douglas e Rodriguinho e o líbero Thales.

TABELA

Dia 12.09 (terça-feira): França 0 x 3 Brasil (25/27, 25/27 e 22/25)

Dia 13.09 (quarta-feira): Brasil 2 x 3 Itália (25/15, 25/27, 25/27, 25/18 e 12/15)

Dia 15.09 (sexta-feira): Irã x Brasil, às 0h40

Dia 16.09 (sábado): Estados Unidos x Brasil, às 0h40

Dia 17.09 (domingo): Brasil x Japão, às 6h15

Foto: Créditos: Divulgação/CBV

Fonte: CBV