Mayra Aguiar retorna às competições com ouro em Cancún, e Brasil liderou quadro de medalhas com cinco ouros, duas pratas e um bronze.

Dez meses após conquistar sua segunda medalha olímpica nos Jogos do Rio 2016, Mayra Aguiar voltou a brilhar nos tatames e levou o ouro do Grand Prix de Cancún neste domingo, 18, em sua primeira competição na temporada 2017. Ela derrotou a cubana Kaliema Antomarchi, por wazari, na semifinal, e a britânica Natalie Powell na final, por ippon. Mesmo desempenho de David Moura no pesado masculino, que venceu Arash Soofiani (USA) e Alex Garcia Mendoza (CUB) para levar o quinto ouro brasileiro no México e colocar o país na liderança do quadro geral de medalhas, com cinco ouros, duas pratas e um bronze.

“Primeira competição depois da olimpíada. Estou muito motivada para os próximos desafios e só tenho a agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista. Muito obrigada por todo suporte, carinho e motivação. Bora treinar que tem muita coisa boa ainda pela frente”, projetou Mayra.

Na sexta-feira, Gabriela Chibana (48kg) foi campeã, enquanto Pehlipe Pelim (60kg) e Sarah Menezes ficaram com a prata (52kg). Essa foi a primeira medalha da campeã olímpica de Londres 2012 no meio-leve desde que subiu de categoria. 

No sábado, segundo dia de competições, Marcelo Contini (73kg) e Ketleyn Quadros (63kg) também subiram no lugar mais alto do pódio e Victor Penalber (81kg) conquistou o único bronze do Brasil na disputa.

Larissa Pimenta (48kg), estreante na seleção principal, Barbara Timo (70kg), Rochele Nunes (+78kg) e Luciano Corrêa (100kg) chegaram às disputas de bronze, mas terminaram em quinto lugar. 

Cancún foi a última competição da seleção brasileira no Circuito Mundial da FIJ antes do Campeonato Mundial de Budapeste, que acontecerá nos meses de agosto e setembro. Os convocados para o Mundial serão anunciados em breve pela CBJ. 

Marcelo Contini, ouro na categoria 73kg

Fonte: CBJ