Brasil tem a maior delegação da história no Parapan-americano Lima 2019, que inicia nesta quinta-feira, com as disputas do tênis de mesa.

Delegação brasileira está em Lima para a disputa dos Jogos Parapan-americanos 2019, que ocorre de 23 de agosto a 1º de setembro, serão 337 atletas brasileiros, representantes em todas as modalidades, essa é a maior comissão desde que o Brasil disputa a competição.

Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.

A abertura oficial dos Jogos Parapan-americanos acontece na sexta-feira, 23 de agosto, mas as disputas já tem início amanhã com o tênis de mesa e teremos brasileiros em ação, a partir das 12h (horário de Brasília) na fase de classificação.

Ao todo, 127 atletas de 19 países estão inscritos no tênis de mesa de Lima 2019. A modalidade é dividida em 10 classes: cadeirantes são divididos de 1 a 5 e andantes, de 6 a 10. A disputa do tênis de mesa tem um peso a mais, já que os campeões de cada classe se classificam diretamente para os Jogos Paralímpico de Tóquio 2020.

“A minha expectativa para o Parapan é que eu consiga jogar bem, acima de tudo, ter um bom desempenho e aproveitar a competição. É a minha segunda participação. Tenho que me preocupar em dar meu melhor e, como consequência, o resultado vai vir. Estou bem tranquila, pois faço o que eu gosto. Consequentemente o resultado virá da melhor forma. Quero ser campeã e garantir a vaga para Tóquio”, disse Danielle Rauen, da classe 9, ao Comite Paralímpico Brasileiro.

O tênis de mesa foi uma das modalidades mais vitoriosas da campanha brasileira nos Jogos de Toronto 2015, com 31 medalhas (15 ouros, dez pratas e seis bronzes) e se chegar forte igual na última edição chega como um esporte para ajudar a delegação brasileira a atingir o objetivo de terminar na primeira colocação novamente.

Nas três últimas edições dos Jogos Parapan-americanos, o Brasil terminou na primeira posição do quadro geral de medalhas: Rio 2007, Guadalajara 2011 e na mais recente, Toronto 2015, onde foram conquistadas 257 medalhas: 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.

Delegação brasileira em Lima 2019/ Divulgação CPB

 

Saiba mais: Em preparatório para Tóquio 2020, brasileiras vencem na vela