Cinco duplas brasileiras estarão em ação Circuito Mundial de Vôlei na China.

A partir desta quinta-feira, 20 de abril, a cidade chinesa de Xiamen recebe o sexto evento da temporada 2017 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O torneio, que é da categoria Três Estrelas, contará com cinco duplas brasileiras, quatro na disputa feminina e uma no masculino. Com a final programada para o domingo, 23, a competição distribuirá 480 mil reais em premiação e 600 pontos às duplas campeãs no ranking.

O formato, que é novidade nesta temporada, reunirá 32 parcerias em cada gênero e que disputarão jogos de eliminatórias simples. Serão 24 times já classificados para o torneio principal de acordo com o ranqueamento, e outras oito duplas que virão do classificatório.

No torneio feminino a medalhista de prata na Rio 2016 Bárbara Seixas e a parceira Fernanda Berti estão na chave principal. Além delas outras duas duplas do Brasil também já estão classificadas: Josi/Lili e Juliana/Carol Solberg. Maria Elisa/Carol Horta joga o torneio de qualificação, assim como Oscar/Hevaldo, única dupla brasileira no torneio masculino.

“Nosso intuito aqui é jogar bem, não importa muito o resultados. Sei que a pressão por ser um torneio de eliminatória simples existe, mas vamos encarar cada jogo como se fosse o último e único. Estamos nos adaptando ao fuso de 12 horas e com a alimentação, mas tudo dará certo”, contou o cearense Hevaldo.

Antes do evento em Xiamen o Circuito Mundial teve outras cinco paradas: Fort Lauderdale (EUA), único até agora a contar com duplas brasileiras; Kish Island (IRÃ); Shepparton (AUS); Sydney (AUS); e Langkawi (MAS). 

Bárbara Seixas e sua parceira Fernanda Berti estão na chave principal da competição/ Foto: AFP

Fonte: CBV