Györi Audi ETO, time de Duda Amorim, venceu o HC Vardar neste domingo, 7.

A brasileira Duda Amorim soltou o grito de campeã na Champions League Feminina de Handebol neste domingo, 7. Sua equipe, o Györi Audi ETO, conquistou pela terceira vez o título da maior competição de clubes do mundo depois de vencer o HC Vardar por 31 a 30, em partida disputada em Budapeste, na Hungria.

Dono da melhor defesa da Champions, o húngaro Györi foi superior no primeiro tempo, viu o adversário desperdiçar ataques e saiu para o intervalo com 15 a 12. Na segunda etapa, outra brasileira fez a diferença. Mayssa Pessoa, goleira do HC Vardar, entrou bem e ajudou o time macedônico a igualar o placar pela primeira vez no jogo: 24 a 24, aos 22 minutos. E assim foi: o duelo terminou em 26 a 26 e, na prorrogação, a equipe de Duda levou a melhor.

O HC Vardar teve o melhor ataque do torneio e chegou à decisão pela primeira vez. Já o Györi retoma o troféu depois de três anos, já que conquistou o título da Champions League Feminina pela última vez em 2014 – o primeiro havia sido em 2013. Cerca de 12 mil torcedores acompanharam o confronto na Papp Laszlo Budapest Sportarena.

“Estou muito feliz. Foi lindo. Jogamos como equipe, acreditamos desde o início. No final, foi um ataque de coração. Olhávamos uma no olho da outra e sabíamos que ia dar certo. Agora, vou comemorar bastante porque esse time merece. Agradeço a torcida toda do Brasil. Obrigada por terem torcido tanto por nós”, comemorou Duda.

Mesmo antes de entrar em quadra, a armadora pôde comemorar uma premiação individual. A brasileira, eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em 2014, foi escolhida como a melhor defensora da Champions League em votação realizada pela internet e encerrada na última terça-feira, 2.

Duda Amorim exibindo a medalha de ouro conquistada neste domingo/ Foto: Reprodução facebook