Brasileira foi campeã nas duplas, duplas mistas e individual, e ainda conquistou a prata na disputa por equipes, no torneio, que aconteceu na Argentina.

 

Bruna Takahashi é a mais nova campeã individual do Pan-Americano Juvenil. A brasileira bateu Adriana Diaz, de Porto Rico – número 23 no ranking mundial Sub-21 -, por 4 sets a 3 (7/11; 6/11; 11/3; 11/5; 13/11; 6/11; 12/10) e garantiu o lugar mais alto do pódio.

Este foi o terceiro ouro de Bruna na competição, que já havia conquistado o título no torneio de duplas mistas, ao lado de Siddharta Almeida, e duplas femininas, com Alexia Nakashima.

Carlos Ishida, que também chegou à final do individual, ficou com a medalha de prata. Na decisão, ele perdeu para Kanak Jah, dos Estados Unidos, por 4 sets a 0 (11/9; 11/7; 11/6 e 11/6).

Na semifinal, Bruna eliminou Wang Crystal, dos Estados Unidos, ao vencer por 4 sets a 1, enquanto Ishida deixou para trás o argentino Francisco Sanchi, por 4 sets a 3.

O Pan-Americano Juvenil, que aconteceu na Argentina, contou com sete representantes brasileiros: Bruna Takahashi, Alexia Nakashima, Tamyres Fukase, Carlos Ishida, Siddharta Almeida, Eduardo Tomoike e Sergio Bignardi.

Siddharta Almeida e Bruna Takahashi celebram ouro na dupla mista/ Foto: Paloma Multi / ITTF

Fonte: CBTM