Banner rotativo

Coordenação da modalidade fez análise durante o Brasileiro por idades em Ouro Preto, MG).

Foram definidos os atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, no mês de novembro, em Sófia, na Bulgária. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), representada pela coordenação da modalidade, analisou o desempenho dos atletas durante o Brasileiro por idades, realizado de sexta-feira, 14, a domingo, 16, em Ouro Preto (MG).

Na competição foram selecionados para o Campeonato Mundial de Trampolim, categoria Elite, de caráter transitório, as ginastas: Alice Hellem Gomes (Minas Tênis Clube-MG), Lorrane Souza Sampaio (PM de Contagem-MG) e Daienne Cardoso Lima (Minas Tênis Clube-MG). Além disso, por conta dos resultados nacionais e internacionais de 2017 foram selecionados também Camilla Lopes Gomes, Rafael Andrade e Carlos Ramirez Pala, todos do Núcleo de Ginástica Tatiana Figueiredo (RJ).

Segundo Diego Satiro, coordenador de trampolim, da CBG, o histórico de resultados dos três últimos atletas foi levado em consideração, mesmo que eles não tenham competido no Brasileiro. “O Brasileiro teve um nível excelente e se pôde comprovar o crescimento da ginástica de trampolim em todas as modalidades. Com isso, pudemos fazer a seletiva para o Campeonato Mundial da melhor forma possível. Teremos quatro meninas e dois meninos”, contou. 

O Mundial que terá como palco a capital búlgara será disputado de 4 a 13 de novembro.

Alice Hellem Gomes está entre as convocadas

Fonte: CBG