Foi realizado no Clube Internacional de Regatas, em Santos, São Paulo, o campeonato Brasileiro em piscina curta- Troféu José Finkel de Natação, que chegou ao fim no ultimo sábado, 17, com cinco nadadores com índice para o Mundial em Piscina Curta de Windsor, no Canadá. Além disso, 11 recordes sul-americanos foram quebrados. O título geral da competição ficou com o Esporte Clube Pinheiros pela 13ª vez.

Felipe França obteve índice em todas as três provas do estilo peito: 50m, 100m e 200m.

“Ainda bem que o índice nos 200m peito foi no início do campeonato, pois estou me recuperando até agora e graças a Deus cumpri a meta destes três índices para o Mundial de Curta. Agora vou descansar pelo menos uma semaninha para voltar à ativa e fazer uma temporada excepcional no Mundial. Nos 200m peito, arrisquei a passagem que foi a do recorde mundial que eu fiz, mas só que a volta é bem forte também. A volta é de 1m1s e eu fiz 1m4s. Se eu não estiver muito descansado, bem polido fisicamente, não consigo voltar tão bem, mas eu consegui aguentar a volta pra ficar com o terceiro melhor tempo do mundo”, vibrou França.

Além de Felipe França, outros quatro atletas estão classificados para o Mundial em Piscina Curta: Etiene Medeiros (50m livre e 50m costas), Thiago Simon (200m peito), Felipe Lima (100m peito) e Nicolas Santos (50m borboleta). Assim, 11 atletas com os melhores índices técnicos serão convocados pela Confederação de Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para fechar a equipe de 16 nadadores que representarão o país no Canadá.

Etiene Medeiros garantiu  /Foto: Satiro Sodré/SSPress

Etiene Medeiros está classificada para o mundial de piscina curta /Foto: Satiro Sodré/SSPress

Fonte: Time Brasil

Foto capa: Gabriel Bouys/AFP