Conheça a história da Danyelle Helena, a atacante do Flamengo que abriu mão da sala de aula, para se dedicar ao futebol e chegar á Seleção Brasileira.

Desde pequena a brasileira já tinha o sonho de se tornar uma atleta profissional de futebol, afinal o incentivo vem de dentro de casa. A mãe, Márcia, já jogou futsal em um time de Brasília e sempre incentivou a filha. Daniel, o pai, também dava suporte à Dany o tempo todo.

Mas uma das regras de seus pais é que o estudo vem em primeiro lugar e a atacante só pôde sair de Brasília em 2014, aos 21 anos, depois de terminar a licenciatura em Educação Física. Enquanto não podia largar os estudos, começou a jogar pelo Cresspom de Brasília.

Nessa época a jogadora dividia seu tempo entre a vida acadêmica e os treinos na parte da noite. Mesmo sem se dedicar 100% ao futebol, chegou à vice liderança na artilharia da Copa do Brasil feminino de 2016, com 9 gols, levando o time CRESSPOM, à terceira colocação da competição.

De lá para cá, Dany jogou no Cresspom de Brasília, no Foz Cataratas do Paraná, no Iranduba de Manaus, até chegar ao Flamengo/Marinha.

A atacante chegou no clube carioca em novembro do ano passado e agora em 2018, aos 26 anos vem fazendo história pelo rubro negro. Mesmo com o Flamengo já fora do brasileiro, Danyelle é até o momento a artilheira isolada da competição com 15 gols. Na temporada, a atacante marcou 21 vezes, em 22 partidas. A marca inclui o Campeonato Mundial Militar que o Brasil foi campeão, em julho deste ano.

Em comparativo com o masculino, Dany soma mais gols que Dourado, Uribe e Lincoln que juntos no ataque do Flamengo, somam 17 gols.

Mas a marca mais importante neste ano, aconteceu na última quinta-feira, 18, quando foi convocada pela primeira vez para representar a seleção brasileira. Danyelle foi convocada pelo técnico Vadao, para um periodo de treinamento em Itu.

“Fiquei muito feliz com a convocação, é o trabalho de uma vida inteira sendo recompensado. Espero aprender bastante lá, muito feliz mesmo pela oportunidade”, disse a atacante Danyelle.

Dany e as demais atletas, se apresentam nesta segunda-feira, 22, para os treinamentos que seguem até 6 de novembro.

Dany Helena, atacante do Flamengo é convocada pela primeira vez para a seleção brasileira/ Foto: Reprodução twitter Time Flamengo