O catarinense Darlan Romani e a paulista Geisa Arcanjo, finalistas do arremesso do peso nos Jogos Olímpicos Rio 2016, embarcam na noite desta quinta-feira, dia 6, para os Estados Unidos, para um Camping de Treinamento e Competições, organizado numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Darlan e Geisa viajam na companhia do especialista cubano Justo Navarro. 

Os dois atletas terão como base de preparação a IMG Academy, em Bradenton- Flórida, onde ficarão até o dia 6 de maio. Neste período, estão previstas duas competições: no próximo sábado, 8, em Coral Gables, e no dia 15, em Clermont, ambos na Flórida.

Darlan, de 25 anos, foi o quinto colocado nos Jogos do Rio. Nas provas de 2017, está muito perto do índice para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto. Na última sexta-feira, 31, o atleta venceu a primeira etapa do GP Sul-Americano, em Buenos Aires, com 20,46 m, ficando a 4 cm do índice.

Já Geisa, também de 25 anos, sétima colocada em Londres 2012 e nona no Rio 2016, já obteve duas vezes a marca mínima para o Mundial de Londres: 17,78 m e 17,98 m (o índice é 17,75 m), as duas vezes na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).

“São dois atletas jovens e com grande potencial para ser desenvolvido neste ciclo até os Jogos de Tóquio 2020”, lembrou o superintendente de Alto Rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes. “Eles vão aproveitar com certeza o contato que terão com os atletas norte-americanos”, concluiu.

Leia mais sobre os treinamentos nos Estados Unidos.