Banner rotativo

Djenifer substituirá Thaisa, cortada por lesão.

A convocação da seleção feminina de futebol, visando a disputa de dois amistosos, foi realizada há duas semanas atrás. Mas, nesta sexta-feira,2, a meio-campo Djenifer Becker, do Iranduba, foi convocada para representar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino nos amistosos internacionais de junho contra a Espanha (10) e contra a Islândia (13).

A brasileira já representou o Brasil em competições importantes da base, como Sul-Americano e Mundial, e aos 21 anos, está já é a segunda convocação para a seleção brasileira principal. A primeira veio em 2014 para amistosos contra a Austrália, mas Djenifer não entrou em campo.

“A Sensação de representar meu país, é a mesma que eu senti quando fui convocada pela primeira vez, última vez foi em 2014, então deu um tempinho longo sem ser chamada, isso dá uma emoção ainda maior. Ainda não entrei em campo pela seleção principal, a expectativa é grande, mas eu sei que não será fácil, farei o possível para mostrar que estou pronta para quando for necessário me utilizar”.

A convocação de Djenifer veio após a meio campo Thaisa, ser cortada por conta de lesão. Djenifer quer fazer um bom trabalho e mostrar que merecer permanecer na seleção principal.

“A Thaísa hoje é uma referência, sempre elogiei muito o futebol dela, mas acredito que a responsabilidade permanece a mesma, até porque preciso fazer um ótimo trabalho para permanecer. Vou procurar buscar meu espaço, mostrar que estou pronta para quando a Emily precisar de mim”.

A viagem da delegação para Madrid será dia 7 de junho. O confronto contra as espanholas será dia 10, na capital do país, e a partida contra a Islândia será dia 13, em Reykjavik.

Pelo campeonato brasileiro feminino, o Iranduba o “Hulk da Amazônia” está garantido para a classificação do mata-mata do campeonato, e a volante e capitã do time amazonense tem cinco gols na competição. Na segunda fase, o Iranduba enfrentará o Flamengo.

Djenifer vem fazendo história pelo Iranduba e quer conseguir permanecer na seleção principal/ Foto: Reprodução internet