A final acontecerá neste sábado, 22/07, a partir das 14h00 de Brasília.

Uma piscina, um castelo e uma dupla de dueto misto sincronizado com um tema trabalhado no Sheakspeariano Romeu e Julieta. Renan Alcântara e Giovana Stepham voltaram à piscina do Parque da Cidade para a rotina de dueto livre, na noite húngara desta sexta-feira, 21/07. Os dois encenaram o casal mais famoso do mundo ao som de Tchaikovsky e encantaram o público e o júri. Os dois terminaram no mesmo sétimo lugar da prova de dueto técnico, mas com pontuação mais alta (80.400). A final será neste sábado, 22/07, a partir das 14h00 de Brasília.

“Essa prova é menos tensa porque tem que pensar menos nos elementos obrigatórios, mas em compensação cansa mais. Já não tivemos aquele impacto da plateia, de ficar confuso com a câmera em cima… tem coisas que tem na competição e não tem no treino. É normal, mas foi a primeira vez para esta rotina, então foi uma nova estreia”, disse Giovana.

As provas livres permitem maior criatividade e tem maior tempo de duração. Embora desejem sempre mais, a dupla gostou da nota.

A gente quer sempre mais, mas ficamos contentes. Vamos pensar nessa final para ver se conseguimos chegar no 8,2 ou 8,3. Hoje foi nossa maior nota juntos e em Mundial, o que é gratificante para um trabalho de dois anos”, contou, Renan.

Depois de Budapeste, o casal planeja duas semanas de férias antes de retornar para treinar com seus clubes visando o campeonato Brasileiro no final do ano e o Sul-Americano no início do ano que vem. No Campeonato Brasileiro passado quatro duetos mistos se apresentaram. Este ano, acreditam que o número vá aumentar.

Sintonia de Renan e Giovana estão em mais uma final no Mundial de Esportes Aquáticos/ Fotos: Satiro Sodré / SSPress / Divulgação CBDA

Fonte: CBDA