Equipe formada pela medalhista olímpica, por Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Fernando Ponte conquistou o título do desafio.

Na despedida da medalhista olímpica Poliana Okimoto, a equipe brasileira venceu o Desafio Rei e Rainha do Mar, realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo, 10. O time foi formado por Ana Marcela Cunha, Fernando Ponte e Allan do Carmo, além de Poliana Okimoto.



Depois da prova e com o título, a medalhista de bronze na Rio 2016 mostrou-se emocionada com sua última disputa oficial na carreira. Ela agradeceu a todos pelo apoio durante todos os anos brilhando nas maratonas aquáticas.

“Na hora que entramos na areia, estava emocionada. Eu achei que ia ter mais o gosto de saudade, mas estou muito feliz por tudo que conquistei na minha carreira e por ter chegado até aqui. Só tenho a agradecer e, com o título de hoje, fechei com chave de ouro”, falou.

A segunda equipe brasileira, formada por Leonardo de Deus, Viviane Jungblut, Betina Lorscheitter e Guilherme Costa, terminou com a medalha de prata. O time europeu, formado por: Dario Verani, Anna Olasz, Alex Studzinki e Esmee Vermeulen, com o terceiro lugar.

Poliana Okimoto encerra sua carreira após participar da disputa do Campeonato Brasileiro Sênior e no Torneio Open CBDA-Correios, na última semana, no Rio de Janeiro. Além da medalha de bronze na Olimpíada do Rio, ela foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha em Campeonatos Mundiais, a primeira a conquistar uma medalha em Jogos Pan-Americanos e a primeira a conquistar o título do Mundial de Águas Abertas.

O desafio Rei e Rainha do mar, foi a última prova oficial da medalhista olímpica Poliana Okimoto/ Foto: Reprodução vídeo Verão Espetacular

Fonte: CBDA