O brasileiro representou o Brasil na disputa individual, dupla masculina e mista.

Entre os dias 25 e 27, aconteceu em Lima, o Campeonato Sul-Americano de Badminton. A competição reuniu atletas do Peru, Argentina, Paraguai, Chile, Colômbia, Venezuela e Brasil. Um dos destaques da seleção brasileira foi o jovem atleta Enzo Anzai da categoria Sub17, que conquistou duas medalhas de bronze.



Na disputa individual, Enzo acabou perdendo em seu primeiro jogo contra o Colombiano Juan Quintero, não conseguindo prosseguir. Mas, em seguida, na disputa de dupla masculina, ao lado do seu parceiro Marcos Chagas, garantiu duas vitórias contra os paraguaios Alejandro Avalos/Josue Chen e contra os peruanos Diego Mabe/Matias Mabe, chegando na semifinal, onde acabaram perdendo para os peruanos Imanhol Hurtado/Remo Martinez e ficaram com a medalha de bronze.

O outro pódio de Enzo veio na disputa de dupla mista, ao lado de Evelly Gomes. Eles começaram a disputa com uma vitória contra os peruanos Imanhol Hurtado/Andrea Velasco e em seguida contra os compatriotas Caio da Silva/Eloa Souza e na semifinal, acabaram sendo derrotados pelos compatriotas Fernando Viera Jr/Maria Emanuelle Rocha e terminaram com a medalha de bronze.

“Fiquei muito feliz por ter disputado o Sul-Americano. Tive jogos mais fáceis e outro mais difíceis, principalmente contra o Peru. Eu fico muito gratificante, por ter aquela responsabilidade de estar representando a seleção brasileira e principalmente por ter conquistado duas medalhas de bronze para o Brasil. Eu vejo que dava pra ter melhorado meu resultado, mas foi o que deu naquele momento, mas eu fico muito feliz com isso”, comentou o brasileiro.

Antes de encerrar o ano, Enzo ainda disputará a última etapa estadual de badminton/FEBASP, em São Bernardo do Campo e depois o Campeonato Brasileiro da modalidade, em Vitória/ES.

Enzo é patrocinado pela S4 treinamento funcional e SEMEPP.

Enzo ao lado do seu parceiro de dupla, Marcos Chagas/ Foto: Arquivo Pessoal