O time feminino de futsal de Patos de Minas FAF (Formando Atleta Futsal) viajou para disputar a IV Copa Araxá da modalidade, no sábado, 25, e domingo, 26, As meninas fizeram bonito e conquistaram o primeiro lugar da competição que contou com cinco equipes: Dragão Branco, A.D. Macro, Tapira, Barão e FAF.

No sábado, 25, elas entraram em quadra pela primeira vez, e não sentiram a ansiedade da estreia, já começaram a competição com goleada de 15×0 sobre Dragão Branco. Mais tarde, voltaram para quadra para enfrentar Tapira e venceram pelo placar de 8×1.

No domingo, 26, aconteceram os últimos jogos da competição. Na primeira partida da equipe patense, elas enfrentaram Barão de Araxá e em um jogo mais difícil, venceram pelo placar de 3×1. No último jogo a vitória não veio, elas perderam de 2×0 para A.D. Macro, mesmo com a derrota a primeira colocação já estava garantida, devido o saldo de gols das demais partidas.

Além da conquista Patos de Minas ainda teve Gabrielle de Paiva eleita a goleira menos vazada e Ana Carolina foi a artilheira da competição com 9 gols.

“É uma sensação maravilhosa fazer parte dessa conquista. Fiquei imensamente feliz com a premiação de artilheira. Estou muito satisfeita com esse prêmio, porém o mais importante é que os meus gols ajudaram a equipe a conquistar o título. Mais meu objetivo não era a artilharia, mais sim o título”, comentou a artilheira Ana Carolina.

Para chegarem mais bem preparadas para a competição a treinadora Bárbara Wanessa, realizou treinos todas as segundas, terças e quintas e faltando 2 semanas para competição acrescentaram as quartas.

É importante citarmos que a equipe de Patos de Minas viajou para Araxá por conta própria e sem nenhum tipo de ajuda.

Confira a equipe de Patos de Minas que conquistou a IV Copa Araxá:

Goleira: Gabriele Melo

Fixa: Amanda de Souza e Lalleska Brandão

Ala: Ariele Santos, Eduarda Silva, Júlia Batista, Marcia Campos

Ala/fixa: Ana Carolina e Taynara Souza

Ala/pivô: Emily Garcia, Karen Amaral e Raquel Lima

Treinadora: Bárbara Wanessa

Ana Carolina com o troféu de artilheira, Gabriele Melo com o de goleira menos vazada e a capitã Taynara com o troféu de campeãs/ Foto: Arquivo Pessoal