O Departamento de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis iniciou o planejamento para a formação das equipes de treinamento visando a preparação para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece mais uma vez na Rússia, em julho.

No dia 24 de fevereiro, o técnico Narck Rodrigues convocará a seleção para a primeira semana de treinamentos, que será durante o torneio ITF US$ 10 mil de João Pessoa, na Paraíba, no dia 24 de abril. A segunda convocação será no dia 3 de março para os treinamentos do dia 5 de maio durante o ITF US$ 10 mil de Niterói, no Rio de Janeiro.

Ambos os torneios serão usados para observação técnica durante os treinos e também nos jogos para que o técnico possa ter uma base visando a convocação para o Mundial de Moscou.

Os jogadores da categoria sub-14 também deverão estar presentes nos torneios para avaliação visando a formação da equipe para a disputa do Mundial juvenil, que acontece no mesmo período do adulto em Moscou. O Brasil foi vice-campeão mundial juvenil nos últimos dois anos.

Narck Rodrigues deverá convocar os beachtenistas para o Mundial por Equipes tanto da categoria profissional quanto da juvenil no dia 8 de maio para poder avaliar melhor o desempenho dos jogadores. Também está previsto um treinamento para junho, antes do embarque da seleção para a Rússia.

Após o Mundial, a equipe técnica do Brasil pretende manter o trabalho de treinamento visando a disputa do Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis, que acontece em novembro, ainda com sede a ser definida.

Equipe brasileira que garantiu o tetracampeonato geral no Pan-Americano da modalidade, no ano passado/ Foto: Divulgação

Fonte: CBT