Na terceira etapa do Circuito Mundial de Marcha Atlética, que foi disputada no último domingo, 19, em Monterrey-México, a pernambucana Erica Rocha de Sena subiu ao ponto mais alto do pódio. Erica foi a campeã dos 20 km, com a marca de 1:32:07, uma semana depois de ganhar a medalha de prata na 2ª etapa em Ciudad Juárez, também no México e igualmente válida pelo Circuito Mundial da IAAF. 

Erica vive um momento muito bom e figura entre os principais nomes do atletismo do Brasil. A brasileira que foi 6º no mundial 2015 e a 7ª colocada na Olimpíada do Rio 2016, contou com a companhia do treinador e marido Andrés Chocho, que também é atleta. Ele foi o segundo colocado nos 50 km, com 3:47:36, atrás do campeão, o canadense Evan Dunfee, com 3:46:22. Nos 20 km masculino, vitória de outro atleta do Canadá: Benjamin Thorne, com 1:24:52.

A pernambucana não participou da 1º etapa do Circuito Mundial, em fevereiro na Austrália. A próxima etapa do circuito acontecerá em Portugal no início de abril. E em agosto acontecerá o mundial de atletismo em Londres.

Fonte: CBAt