Medalhista olímpico tem luta marcada para 3 de novembro, na Flórida.

O boxeador Esquiva Falcão volta aos ringues no dia 3 de novembro, ainda sem adversário definido. O 19º combate do capixaba como atleta profissional será em Orlando, nos Estados Unidos. O medalhista olímpico fez parte da sua preparação em Vila Velha (ES), mas está desde o início do mês de outubro em Oxnard, na Califórnia, onde fica a academia de seu treinador, Robert Garcia.



”Estou bem focado e determinado a fazer mais uma luta dominada do começo ao fim”, disse Esquiva Falcão, que compete na categoria dos médios, até 72,5 kg ou 160 libras. ”Após um período quase que 100% dedicado aos treinos de resistência e aeróbicos, passo a fazer mais manoplas, sparrings e estratégias de luta. Nesse um mês que falta vou baixar peso e entrar pronto pra mais uma vitória”.  

A Top Rank – que organiza as lutas do Esquiva – deve anunciar o adversário do brasileiro nos próximos dias. ”Como sempre digo, eu estou preparado para o campeão, então as mudanças repentinas de adversários e não saber dias antes com quem lutar só me faz crescer e me motivar pro cinturão”.

A luta seria em 11 de novembro em Porto Rico, mas por causa do furacão Maria, que atingiu a América Central e o Caribe em setembro, o combate mudou de data. Esquiva Falcão soma 18 vitórias em 18 lutas. Seu último confronto foi em agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele superou o mexicano Norberto ‘Demônio’ Gonzales por pontos (80 a 72).