Com um vasto currículo, que conta com participações nos Jogos Olímpicos de Pequim (CHN) e Londres (ING) e nos Pan-Americanos de Santo Domingo (DOM), Rio de Janeiro, Guadalajara (MEX) e Toronto (CAN), Gustavo Tsuboi não esconde que este ano ficará marcado na trajetória dele. Isso porque, o experiente jogador teve a chance de atuar na terceira Olimpíada da carreira, porém, desta vez, com o apoio e o calor dos brasileiros. Com o Riocentro lotado, ele disputou o torneio individual masculino e também por equipes, ao lado de Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto.

Além disso, ao lado de Calderano, Tsuboi conquistou a medalha de ouro na disputa de duplas no Aberto da Suécia – etapa Major e pôde chegar ao Top 5 do ranking mundial de duplas, ficando atrás apenas de de Masataka Morizono e Yuya Oshima, do Japão; Xu Xin e Zhang Jike, da China; Youngsik Jeoung e Sangsu Lee, da Coréia do Sul; e Alexey Liventsov e Mikhail Paikov, da Rússia.

“O ano de 2016 foi especial para mim. Jogar uma Olimpíada em casa foi fantástico, e o carinho do público será inesquecível. Também obtive ótimos resultados nas competições de duplas junto ao Hugo Calderano, nos Abertos do Qatar, Japão e Suécia”, lembrou.

Atualmente defendendo o Polonia Bytom, Tsuboi ressalta os ensinamentos que vem ganhando e garantiu uma motivação ainda maior neste novo ciclo olímpico que se inicia, visando Tóquio/2020.

“Jogar uma liga diferente na temporada 2016/2017 (Superliga da Polônia), está sendo uma ótima experiência para manter-me motivado.  Para esse novo ciclo, eu continuarei me dedicando para evoluir e alcançar novos objetivos. Espero que tenhamos os meios para dar continuidade ao ótimo trabalho feito pela CBTM nos últimos anos”, salientou.

Gustavo Tsuboi em ação nos Jogos Olímpicos 2016/ Foto: Christian Martinez/ CBTM

Experiente, Gustavo Tsuboi exalta 2016: ‘Foi um ano especial para mim’

Fonte: CBTM