O paranaense do salto em altura disputará o Campeonato Nacional de Atletismo de Mayores, em Resistência, Argentina.

O paratleta Flávio Reitz, melhor brasileiro do salto em altura, disputa de 19 a 21 de maio, o IV Open Internacional Campeonato Nacional de Atletismo de Mayores, COPAR, na cidade de Resistência, capital da província de Chaco, na Argentina. O evento tem a chancela do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), portanto todas as marcas obtidas pelos atletas serão homologadas e, por consequência, servirão para o ranking mundial. Além de importante para a pontuação no ranking, a prova será classificatória para o Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres, na Inglaterra, em agosto.

 

Com a competição, Reitz continua sua campanha para os Jogos de Tóquio 2020. “É a primeira vez que irei participar do torneio e torna-se uma competição importante por dois motivos. O primeiro é pelo período em que ocorrerá, pois conseguirei fazer ajustes, se forem necessários, para a primeira fase nacional do Circuito Caixa e o segundo motivo é por ter um adversário ‘hermano’ da minha classe e que está em plena evolução, tornando o evento um ótimo desafio em nível de competição”, analisou o paratleta.

 

O paranaense ainda comentou sobre a expectativa e celebrou a fase. “O objetivo nesta competição é estabelecer uma nova marca pessoal, entre 1,80 m e 1,83 m. É uma ótima fase e certos de que estamos no melhor caminho”, completou Flávio Reitz.

Flávio Reitz mora e treina em Santa Catarina, na cidade de Itajaí. Além das atividades relacionadas à sua modalidade, o paranaense de Francisco Beltrão treina o crossfit.

 

Flavio Reitz/ Foto: Vitor Schineider