Confronto de peso já na estreia da modalidade no Parapan-Americano de Lima 2019, que ocorrerá no sábado (24).

Carlos Garletti, paratleta e oftalmologista, sofreu um acidente num voo de parapente em 2002, que afetou sua mobilidade. Sete anos depois está na capital peruana, para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos, na modalidade tiro esportivo, que além dele, traz outros sete atletas: entre eles o já classificado para os Jogos de Tóquio 2020, Alexandre Galgani.

Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.

Primeiro brasileiro a disputar três edições dos Jogos Paraolímpicos na modalidade (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016), Garletti, terá um duro adversário pela frente, o norte-americano John Joss, “é um grande amigo meu, alguém com quem eu posso até conversar sobre condições técnicas de prova, e a gente acaba compartilhando de muito conteúdo interessante. Isso é mais gostoso, competir contra um cara do nível dele, criamos uma amizade saudável para o esporte e vai ser legal reencontrá-lo aqui em Lima”, disse o paratleta brasileiro a CPB.

Na Base Aérea Las Palmas, serão realizadas as disputas do tiro esportivo, onde o brasileiro desafia o atleta norte-americano na estreia. Separado dos demais esportes do Parapan, que têm início no sábado, 24, primeiro dia de competição, até a terça-feira, 28.

Atleta do tiro esportivo em competição/ Foto: Marco Antoni oTeixeira/MPIX/CPB

Saiba mais: Seis vitórias brasileiras em sete jogos no tênis de mesa, na abertura do Parapam