Geraldo já havia levado um bronze na prova P3 (pistola sport – 25m).

O terceiro dia de competições do Aberto Internacional Paralímpico de Tiro Esportivo, em Hannover, Alemanha, começou com mais uma medalha de bronze para o Brasil. O responsável pelo feito novamente foi Geraldo Von Rosenthal, que ficou em terceiro lugar na prova P5 (pistola de ar standard 10m). Este é o segundo pódio do país na competição.

O gaúcho já havia levado um bronze ontem, na prova P3 (pistola sport – 25m). Nesta terça-feira, Geraldo ficou atrás apenas do ucraniano Oleksii Denysiuk, medalha de ouro, e do tcheco Jakob Kosek, medalha de prata.

“Mais uma competição hoje pistola standard 10 metros, consegui um bom desempenho novamente e mais uma vez, festa brasileira na Alemanha. Outro bronze. Obrigado por todos que contribuíram para nossa equipe estar aqui. Muito obrigado!”, comentou Geraldo em sua rede social.

Além de Geraldo, quem também representou o Brasil nesta mesma prova foi Ricardo Gomes da Costa. Porém, Ricardo não se classificou à final da disputa. Na carabina, mais dois atletas atiraram pelo Brasil. Carlos Garletti competiu na R3 (carabina de ar 10m – posição em pé) e Alexandre Galgani disputou a R4 (carabina de ar 10m – posição deitado). Ambos ficaram fora das finais.

O Aberto Internacional de Tiro Esportivo é uma importante competição que reúne alguns dos principais atiradores do mundo. As disputas começaram no domingo, 7, e se estendem até o dia 14.

Geraldo com sua medalha de bronze de sua conquista na prova P5/ Foto: Reprodução facebook

Fonte: CPB