Banner rotativo

Os brasileiros conquistaram a melhor colocação do Brasil na história da modalidade.

Em mais uma bela página na história do esporte brasileiro, Renan Alcântara e Giovana Stephan eternizaram-se como o primeiro dueto misto do país a disputar o Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, ao conquistarem a sétima colocação na decisão da prova, disputada na manhã desta segunda-feira, dia 17/7. A dupla brasileira, que treina junta a dois anos, fez valer a oportunidade que conquistaram e com o tema “Balé da Bela Adormecida”, mais uma vez, encantaram a plateia e mostraram amplo potencial de crescimento. Renan e Giovana  aumentaram a nota que alcançaram na fase classificatória e conquistaram a sétima colocação.

Em mais uma manhã ensolarada na charmosa piscina do Parque da Cidade de Budapest, embalados por “Overture, Pas de deux, Waltz of flower” o dueto do Brasil arrancou aplausos da arquibancada em uma apresentação com mais qualidade, segundo os juízes, o que fez a pontuação aumentar quase dois pontos, comparada a prova eliminatória 79.0853 (77.1826 – anterior).

“A gente gostou muito, nosso objetivo nessa final era melhorar a nota e chegar mais perto dos 80, então estamos satisfeitos com o resultado. O tema é forte e todos conhecem e vibram com a música, por isso escolhemos. Hoje entramos confiantes, mas mais tranquilos. Treinamos bastante e estávamos bem antes da prova. Um borboleta parou na Giovana antes de entrarmos, estava tudo conspirando para dar certo e deu”, comentou Renan.

A dupla volta a piscina para a prova livre do dueto misto na próxima sexta-feira, dia 21/07, para a fase eliminatória da prova livre de dueto.

“Estamos felizes, fizemos tudo que dava para fazer, a sensação é de dever cumprido. Gostamos da prova de hoje e gostamos do livre também. São outros momentos de tensão. Nesta prova, os elementos são os momentos mais tensos, no livre nós nos preocupamos mais com as alçadas e sincronismo. Tenho a experiência de outros Mundiais, mas é sempre bom poder estar entre os melhores do Mundo, ver essa estrutura linda”, completou Giovana Stephan.

Com esta colocação, Giovana e Renan garantiram a melhor colocação do país na história da competição. Até então o melhor resultado do Brasil, nas edições de Mundial de Esportes Aquático, tinha sido o oitavo lugar na prova de Rotina Livre Combinada – Combo – prova disputada por equipes, em Roma 2009. Vale ressaltar que a prova realizada hoje, por ser disputada pela segunda vez na competição, contou somente com dez países participantes.

Delegação Brasileira
Giovanna Stephan, Luisa Borges, Maria Clara Coutinho, Maria Eduarda Miccuci e Renan Alcântara
Técnicas: Maura Xavier e Gláucia Soutinho (chefe de equipe)

Renan Alcântara e Giovana Stephan/ Foto: CBDA

Fonte: CBDA