A competição inicia nesta quinta-feira, 12.

Golfistas de 15 países treinaram nesta terça-feira, 10, para o Aberto do Brasil, que começa nesta quinta-feira,12, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. São mais de 130 competidores, que lutam por US$ 175 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial da modalidade. A competição encerra no domingo, 15.


O chileno Joaquin Niemann, número 1 do mundo do ranking amador, deu na terça, suas primeiras tacadas no Campo Olímpico de Golfe, em sua segunda visita ao Brasil – a primeira foi em 2015, em Porto Alegre, quando foi vice-campeão do Amador do Brasil. “Estou muito feliz de estar aqui”, disse.

Herik Machado, amador número 1 do Brasil, que disputará com Niemann o título de melhor amador da competição, também treinou. “O mais difícil no Campo Olímpico é o vento e o design”, disse.

O paulista Rafael Becker, campeão do Aberto do Brasil de 2014, tentará seu segundo título na competição. “Estou muito focado”, disse. “Jogar bem no Campo Olímpico exige duas coisas: boas tacadas de saída e muita paciência”, completou.

“O vento pode complicar o jogo. Tenho treinado muito tacadas com voo de bola baixo”, disse Rodrigo Lee, outro profissional brasileiro que disputará o torneio.

Nesta quarta-feira, 11, acontece o Pro-Am do Aberto do Brasil, competição de confraternização entre grupos formados por um profissional e três amadores convidados da CBG e dos patrocinadores. Algumas celebridades, como o ator Marcos Pasquim, o apresentador Tadeu Schmidt e o corredor de rally Beco Andreotti, bicampeão do Rally dos Sertões, participarão do jogo.

Haverá ainda uma exibição de futgolfe, modalidade que mistura golfe e futebol.

Rafael Becker foi campeão do Aberto do Brasil 2014/ Foto: Reprodução internet

Fonte: CBGolfe