O ciclista da seleção brasileira, Henrique Avancini, finalizou no último domingo, 26, sua participação na Cape Epic 2017, considerada uma das maiores competições do MTB mundial. Atualmente defendendo a equipe Cannondale Factory Racing, Avancini competiu em dupla com o alemão Manuel Fumic, juntos os dois ciclistas venceram duas etapas e lideraram a competição durante cinco dias.

“Foram dias de glória e dificuldades. A Cape Epic 2017 ficará marcada para sempre na minha história. As três últimas etapas foram bastante difíceis, tive que enfrentar problemas estomacais que quase me tiraram da competição. Mas acabei seguindo firme e conseguindo terminar no TOP 5 geral. É demais saber que consegui animar os brasileiros amantes da bike. É isso que me motiva a seguir em frente”, declarou Avancini.

A passagem de Avancini pela Cape Epic 2017 não foi apenas como figurante, mas como atleta que representou o Brasil e entrou para lutar de igual para igual pelo título geral. Durante cinco etapas, Avancini e Fumic lideraram a competição saindo na frente de grandes nomes do esporte, como campeões mundiais e olímpicos. 

Durante a disputa da última etapa, realizada com largada em Oak Valley e chegada em Val de Vie in Paarl percorrendo 85 quilômetros, os ciclistas definiram as posições finais da classificação geral. A vitória da etapa ficou com o holandês Michiel Van der Heijden e o suíço Andri Frischknecht. Avancini e Fumic completaram o percurso na oitava colocação. Na geral a vitória ficou com os suíços Nino Schurter e Matthias Stirnemann, que acumularam 26h35min06 para completar as sete etapas. A dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic conquistou a quinta colocação com 27h04min57.

Na categoria Master, outro brasileiro também fez bonito e conquistou a terceira colocação geral. Abraão Azevedo competiu ao lado do holandês Bart Brentjens e juntos percorreram as sete etapas em 29h36min07. Os resultados completos podem ser acessados no link: [Classificação]

Fonte: CBC