Banner rotativo

A ideia é promover o esporte na cidade e mostrar a importância de cuidar da saúde.

Aos corredores de todo o Brasil, no dia 26 de novembro, acontecerá em Patos de Minas a corrida “Juntos para Cuidar”. O evento é organizado pelo Hospital Vera Cruz e o intuito de realizá-lo em novembro é justamente por ser o mês de conscientização do câncer de próstata “novembro azul”.

Corrida Juntos pra Cuidar

O percurso terá 5km e tem a partida marcada para às 8h da manhã, tendo a largada e chegada da corrida na Avenida Getúlio Vargas.  O evento terá a presença de corredores de outros estados e de atletas elites. Para o primeiro lugar geral a premiação é de 2.000, para o segundo de 1.000 e para o terceiro colocado premiação de 500 reais.

Como forma de premiar os atletas de Patos de Minas, o primeiro patense a concluir a distância determinada, receberá como premiação 1.000 reais, mais o Troféu Pacau*, que é uma das formas que o Hospital viu de resgatar algumas celebridades do esporte, que as vezes os jovens de hoje não conhecem.

Os corredores inscritos receberão uma camiseta premium, o seu número de peito e terá a sua corrida cronometrada e monitorada por um chip. Todos os que concluírem o percurso, independente da sua colocação, receberão uma medalha de participação.

Além de ter a corrida “Juntos para Cuidar”, as crianças presentes ainda terão um atrativo que será a corrida mirim e como de costume de todo último domingo, acontecerá também o rua viva, evento do hospital Vera Cruz.

No final da corrida em frente ao hotel Fratele, o Hospital Vera Cruz irá realizar duas palestras que serão abertas ao público e que tem importantes temas. Elas serão ministradas pelo Dr. Robson Tadeu Giacomin, urologista e a outra pela Dra. Alessandra Gonçalves Dias Bevilaqua, endocrinologista. Fortalecendo assim, a importância de cuidar da sua saúde.

Todo valor arrecadado será destinado a Associação Anjos da Vida que apoia familiares e pacientes portadores de câncer. Se você corre por hobby, se você é atleta, se você caminha, se você nunca praticou nenhuma atividade física venha participar da Corrida Juntos para Cuidar!

Realize a sua inscrição via site http://bit.ly/InscriçãoCorridaJuntosparaCuidar, com valor de R$ 45,00 que dá direito a uma camiseta e medalha. E dê o primeiro passo para cuidar da sua saúde!

Para maiores informações acompanhe pelas redes sociais ou no site:

http://veracruzhospital.com.br

http://facebook.com/veracruzhospital

www.instagr.am/veracruzhospital.oficial

*João Batista Pacau é um corredor natural de Patos de Minas, e com grandes conquistas em seu currículo, como exemplo: bicampeão da Maratona Sul América do Rio de Janeiro, 23º colocado na Maratona de Nova York 1991 e vice-campeão nas maratonas da China, Grécia e Lisboa.

Premiação da corrida/ Foto: setor de marketing do hospital