Brasileiro foi derrotado apenas na decisão, pelo holandês Jean Paul Montanus, na final da classe 7.

Representante do Brasil no Aberto dos Estados Unidos de Tênis de Mesa, realizado em Las Vegas, o atleta paralímpico Israel Stroh soma mais uma prata à sua coleção de medalhas. O torneio começou na terça-feira, 13, e terminou nesta quinta, 15. O brasileiro foi derrotado apenas pelo holandês Jean Paul Montanus, na final da classe 7 masculina.



A competição contou com a participação de 12 atletas de diferentes nacionalidades, e Israel foi o cabeça de chave número dois da disputa. Nas primeiras partidas do brasileiro, contra os atletas Dustin Eier (HOL), Takuya Shibasaki (JAP) e Farell Anthony (GBR), pelo grupo B, ele levou a melhor em todas e terminou em primeiro em sua chave. Todas as disputas foram realizadas na última quarta-feira.

Nas fases eliminatória, o brasileiro avançou direto para a semifinal por bye, e enfrentou então Nicklas Thomas Westerberg, da Suécia. Israel venceu por 3×0. Na decisão, Jean Paul, que ocupa a sétima posição no ranking da classe 7 masculina, acabou superando Israel por 3 sets a 1 e se sagrou-se campeão. O duelo terminou com parciais de 11-4, 12-10, 9-11 e 11-5.

“Foi um campeonato que mostrou uma evolução mental minha muito grande. Estava muito ansioso para ver o que aconteceria e cheguei a ter momentos ruins. Mas o que me deixou muito feliz aqui foi minha capacidade de sair de momentos delicados e me classificar para a final. Na semi eu reverti um placar adverso de 6-2 no set decisivo para vencer por 11-8”, falou Israel.

Fonte: CBTM