Não foi fácil, mas a brasileira, Rafaela Silva, garantiu o bronze para o Brasil no Mundial de Judô, no Japão.

A judoca, Rafaela Silva conquistou o bronze, nesta terça-feira (27), no Mundial de Tóquio, após derrotar a francesa Sarah Leonie Cysique. Essa é a terceira medalha da brasileira em Mundiais, também, foi prata no Rio 2013, por equipes femininas e mistas em Budapeste 2017.

Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.

Em duro confronto, Rafaela aplicou um waza-ari (acontece quando o oponente cai com metade das costas no tatame, vale meio ponto) na adversária francesa. A brasileira, canhota, sofreu duas punições, mas se manteve à frente do placar, “estou muito feliz com a minha competição, estou evoluindo e fazendo boas competições durante o ano. Agora é manter o trabalho, o foco porque ainda tem muitas competições até a Olimpíada”, disse Rafaela, a CBJ.

Dona da casa e atual campeã mundial, a japonesa Tsukasa Yoshida ficou com o ouro. Ainda hoje, três judocas brasileiros entram no tatame da arena Nippon Budokan, em Tóquio. São eles: Aléxia Castilhos; Ketleyn Quadros, que estreia na categoria meio-médio feminina (63 kg0; e Eduardo Yudy, medalha de ouro no Pan-Americano Lima 2019. A partir das 23h, a live.ijf.org, transmite ao vivo as disputas primárias, as finais serão transmitidas, na quarta-feira (27), a partir das 7h no canal Spor TV, ao vivo.

Rafaela Silva em disputa no Japão/ Foto: Ivan Pacheco/VEJA.com

Saiba mais: BRASILEIROS ALCANÇAM O PÓDIO NAS DISPUTAS DE BADMINTON, NO ABERTO DE BARBADOS