A brasileira Maria Elisa, ficou 4 meses fora do tatame por conta de uma lesão e volta a competir nesta terça-feira, no brasileiro de Jiu-Jitsu.

Está sendo realizado em Barueri-São Paulo, o campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. A competição é realizada pela confederação brasileira da modalidade e reúne cerca de 8 mil atletas, entre adultos e infantil. Nos dias 27 e 28 foram realizadas as disputas infantis e a partir desta segunda-feira, 29, estarão em ação os adultos. A competição segue até o dia 5 de maio.

Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.



Maria Elisa, da categoria peso pena (58.500 de kimono) já está em Barueri para a sua primeira competição do ano. A atleta teve que ficar parada por aproximadamente 4 meses, por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo que foi causada por excesso de treino.

Recuperada ela se diz confiante e preparada para entrar no tatame na terça-feira, 30 de abril, e ir em busca do lugar mais alto do pódio, na principal competição nacional.

“Depois de 4 meses afastada por conta de uma lesão no joelho (menisco) da qual eu tive que operar me sinto muito bem preparada e dei meu máximo nos treinos de Jiu Jitsu, intensifiquei na preparação física e dieta. Vou com tudo para a minha primeira disputa do ano”, disse Maria Elisa.

Além de ser a primeira competição do ano será a estreia da atleta em sua nova graduação, a faixa azul. Será o recomeço de Maria Elisa, que busca o retorno ao topo do ranking mundial IBJJF.

Saiba mais: Rafael Nascimento é campeão Sul-Americano 2019