Essa foi última competição da Natália em 2018. 

No último domingo, 4, Natália Mayara conquistou o vice-campeonato no primeiro Brasil Open de Tênis em Cadeira de Rodas, realizado no Clube Esperia, em São Paulo. A brasiliense foi superada pela argentina Maria Florência por dois sets a zero com parciais de 6×1 e 6×2. A competição contou com a participação de 80 tenistas de quatro países: Argentina, Brasil, Chile e Japão.

Na fase eliminatória, Natália disputou dois jogos e venceu as compatriotas Thalia Conceição, na primeira partida, e Rejane Candida, na segunda, ambas por dois sets a zero.

“Sabia que a competição seria um desafio muito grande para mim e ainda cheguei na final. Eu vim muito lesionada e a adversária era muito boa. Foi ótimo sair com um troféu” comentou a campeã parapan-americana que se recupera de uma contusão no cotovelo direito.

Natália, encerrou as competições desta temporada e agora terá duas semanas de férias no Brasil antes de voltar aos Estados Unidos, onde mora, para fazer a pré-temporada de 2019.

Na categoria Quad, Ymanitu Silva, número 8 do mundo, fez dobradinha e faturou os títulos de simples e duplas. Na chave de simples, derrotou o japonês Mika Ishikawa de virada, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/1, e sagrou-se campeão. Na decisão de duplas, os dois finalistas formaram parceria e venceram o chileno Pablo Araya e o brasileiro Augusto Fernandes por 6/3 e 6/2.

Já a categoria masculina teve um duelo nacional e terminou com a vitória do cabeça 1 Lucas Correa sobre o oitavo pré-classificado Samuel de Oliveira por 6/1 e 6/2. Nas duplas, o brasileiro Daniel Rodrigues e o argentino Agustin Ledesma levaram a melhor sobre o japonês Yoshinobu Fujimoto e o argentino Ezequiel Casco e ganharam por 7/6(4), 4/1 e retirada dos adversários.

Na categoria júnior, João Lucas Takaki foi o campeão ao superar Maria Fernanda Alves por 6/3, 4/6 e 7/6(5).

Foto: Marcello Zambrana/CBT

Fonte: CPB