Banner rotativo

Paranaense é um dos destaques do país na distância olímpica.

Top5 no ranking brasileiro de triathlon, Eduardo Lass (Tradener) está pronto para mais uma competição de alto nível em território estrangeiro. O Campeonato Pan-Americano de Triathlon, marcado para este domingo (22), em Puerto Lopez (Equador), reúne os melhores atletas do continente na distância olímpica (1.5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), uma das especialidades do paranaense. Além do forte start list, um dos principais adversários do triatleta será o clima quente próximo à linha do Equador. 



“O calor e umidade torna a prova bem desgastante, mas a expectativa é boa. A prova terá a maior parte dos atletas da América e o objetivo é permanecer no primeiro pelotão durante a disputa para conquistar uma boa colocação”, afirma o 3º sargento da FAB.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais. O atleta de 25 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.