O clube paulista começou a temporada conquistando dois ouros e uma prata.

O Sesi São Paulo começou bem a temporada 2018/2019 de vôlei. Três finais, dois ouros e uma prata. Na Copa São Paulo a primeira competição foram campeões em cima do Vôlei Renata, em seguida no campeonato Paulista, acabaram terminando na segunda colocação, após a derrota para o EMS Taubaté Funvic e na Super Copa, foram campeões em cima do Sada Cruzeiro.



Após três edições do torneio nacional e três vitórias para os mineiros, os meninos da capital paulista foram superiores e garantiram o primeiro lugar, na noite do último sábado, 20, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

A Super Copa abre a temporada nacional de clubes de vôlei e segundo o ponteiro Alan Patrick do Sesi-SP, a conquista veio para mostrar que o clube paulista está no caminho certo.

“Nós temos uma equipe bem competitiva nesta temporada, havíamos acabado de perder o paulista e já caímos em outra final, nosso diferencial foi virar a chave e não se lamentar. Treinamos forte como sempre e conseguimos sair vitoriosos. Ganhar é sempre bom, um termômetro para sabermos se estamos no caminho certo, e dá mais confiança, para começarmos a Superliga”.

Com um ótimo início de temporada, os atletas do Sesi-Sp se preparam para a estreia da superliga desta temporada contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), estreante na Superliga Cimed masculina de vôlei após ser campeão da Superliga B. O confronto entre os times paulistas será nesta sexta-feira (26.10), às 21h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP).

“A Superliga nesta edição está bem competitiva. Temos times com um pouco mais de investimento, mas a competitividade está mais alta, esperamos dificuldades e bons espetáculos. Treinamos forte para a nossa estreia e que seja uma bela Superliga”, disse o ponteiro Alan Patrick, que vai para a disputa da sua terceira superliga A.

Alan Patrick, havia jogado a última superliga pelo Corinthians e retornou nesta temporada para o Sesi- Sp. O ponteiro comenta sobre as mudanças do time e se diz feliz, de voltar já conquistando títulos.

“A equipe teve poucas mudanças. Teve a saída de alguns atletas, como o Douglas Souza e Lucão, e teve o meu retorno, a chegada do Lucas Lóh e do Eder. A espinha principal do time continua praticamente a mesma!”, disse Alan, que completou falando sobre o início da temporada e sua volta. “Nesta temporada é a nossa terceira final ganhamos duas e perdemos uma, me sinto muito feliz em voltar a este clube, fazer finais e ganhá-las é praticamente uma forma de agradecimento”.

Alan Patrick comemora conquista da Super Copa ao lado dos companheiros de time/ Foto: Reprodução