A modalidade iniciou no país que sediará a última etapa da Liga Mundial.

Rafael Nascimento embarca na noite desta segunda-feira, 20, para mais um desafio na sua carreira. O karateca patense disputará entre os dias 25 e 26, de novembro, a última etapa da Liga Mundial de Karatê1 series A, 2017 na Ilha de Okinawa, no Japão. A competição acontecerá onde a modalidade teve seu início, o que deixa a disputa ainda mais emocionante.

Corrida Juntos pra Cuidar
 

 

A competição tem 783 atletas inscritos no total e conta pontos para o Ranking Mundial. Rafael Nascimento estará em ação na categoria até 60kg e até o momento tem 80 atletas de 47 países confirmados. Entre eles estão 2 campeões mundiais, o Japonês Yugo Tozaki campeão sub21 e o Iraniano Amir Mahdizadeh sênior. 

O atleta tem disputado competições internacionais e viaja para o Japão com o intuito de melhorar sua colocação no ranking mundial. Rafael espera terminar o ano entre os 60 da sua categoria.

O mineiro vem embalado da sua conquista de ouro no pré-olímpico estadual que foi realizado no último final de semana em Uberlândia.

“Fiz a final do pré-olímpico estadual, com um atleta de alto nível, karateca da casa e que havia me derrotado duas vezes este ano. Fiquei satisfeito com a minha participação e irá me ajudar de alguma forma na competição no Japão”.

O karateca Rafael chegará 2 dias antes da competição para poder aclimatar ao ambiente local e realizar os ajustes finais na cidade sede da competição. O patense ainda pretende treinar com a equipe japonesa, para aprender detalhes novos na “cidade do karatê”. Rafael diz estar muito feliz de conhecer a cidade Ilha de Okinawa.

“É a realização de um sonho de infância. Cresci ouvindo as historias de Okinawa, de como eram as coisas e como surgiu o karatê. Estou muito animado por tudo que o Japão representa no karatê”.

Rafael Nascimento durante a luta contra o Douglas Brose na final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2017/ Foto: Renato Aoki – Além do Kiai