A Confederação Brasileira de Hipismo terá um novo presidente para o ciclo de quatro anos que começa no dia 1º de janeiro de 2017 e termina no dia 30 de dezembro de 2020. O brasiliense Ronaldo Bittencourt foi eleito por unanimidade pelas federações presentes em Assembleia Geral Ordinária realizada na quarta-feira (30/11), na Sociedade Hípica Paulista. O vice-presidente será Constantino Scampini, de São Paulo, e Fernando Sperb, do Paraná, será o Secretário Geral. A diretoria completa será anunciada em breve.

“Estou muito feliz com a confiança das federações e animado para assumir a CBH. O nosso primeiro desafio será dar continuidade ao excelente trabalho que o Luiz Roberto Giugni fez ao longo dos últimos oito anos. Principalmente no desenvolvimento de todas as modalidades hípicas, que tiveram um salto de qualidade indiscutível”, disse Ronaldo.

Administrador, Ronaldo Bittencourt, 48 anos, tem ampla experiência em gestão e esporte. Cavaleiro profissional até o início da idade adulta, Ronaldo foi presidente da Federação Hípica de Brasília por três vezes e vice-presidente da CBH durante o segundo mandato de Luiz Roberto Giugni (2013-2016).

“Já temos alguns projetos em andamento e um dos nossos pilares será a formação de novos atletas, quero atender ainda melhor as categorias de base e dar sequência na qualificação dos profissionais do esporte. Além disso, uma das nossas metas principais será um levantamento de dados para formar um banco completo sobre o Hipismo no país com informações sobre cavaleiros, cavalos em atividades, práticas esportivas, número total de animais e uma interação maior com as associações de todas as raças”, complementou o dirigente, que irá levar a sede da CBH de volta ao Rio de Janeiro a partir de 1º de janeiro.

Ronaldo Bittencourt com Cesar Almeida, que segue como representante dos cavaleiros na gestão CBH 2017 a 2020

Ronaldo Bittencourt com Cesar Almeida, que segue como representante dos cavaleiros na gestão CBH 2017 a 2020

Fonte e fotos: CBH