Mariana Silva foi afastada por lesão, e Sarah Menezes vai para seu sétimo Mundial na carreira, o primeiro no meio-leve (52kg).

A judoca Mariana Silva (63kg) lesionou o joelho esquerdo durante treinamento e não terá condições de disputar o Campeonato Mundial de Budapeste 2017, que acontecerá no período de 28 de agosto a 03 de setembro. Para o lugar dela, a CBJ convoca a campeã olímpica Sarah Menezes, que lutará por uma medalha inédita no peso meio-leve (52kg).

“A Mariana sofreu uma lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo que a impede de competir no Mundial de Budapeste. Ela será operada na semana que vem, em São Paulo”, explicou o doutor Mateus Saito, médico da CBJ. 

Com essa mudança, a categoria meio-leve (52kg) feminina passa a ter duas representantes no Mundial: Érika Miranda, atual número dois do ranking mundial da FIJ, e Sarah, que é a segunda melhor brasileira no 52kg, em 19º. 

“Estou feliz por conseguir a vaga, mas lamento pela lesão da Mariana. Agora é focar para fazer uma excelente competição na Hungria”, disse Sarah, que já tem três medalhas de bronze em Campeonatos Mundiais (2010, 2011 e 2013), todas no peso ligeiro (48kg). 

A seleção brasileira se apresenta em Pindamonhangaba no dia 06 de agosto para a concentração final rumo à Budapeste. 

Confira aqui os convocados.

Mariana Silva foi afastada por lesão/ Foto: Marco Galvão/FotoArena/ EstadãoConteúdo

Fonte: CBJ