Equipe principal e da base fazem últimos ajustes antes do embarque para a disputa da Liga Sul-Americana (nas duas categorias).

A Seleção Brasileira, pentacampeã invicta da Copa do Mundo FIFA (2017-2009-2008-2007-2006), embarca na madrugada da próxima segunda-feira, dia 11, para Lima- Peru, onde vai disputar entre os dias 12 e 17 de setembro, a primeira edição da Liga Sul-Americana, competição organizada pela Conmebol. A equipe nacional sub-20 segue junto com a delegação adulta e vai disputar a versão do campeonato para a categoria de base no mesmo período e local. As duas seleções treinam na manhã desta Sexta-feira, dia 8, no CT da CBSB (em frente ao antigo Hotel Le Mèridien, na praia do Leme), a partir das 8h, fazendo os últimos ajustes antes da viagem (abaixo os horários).



O Brasil está no Grupo Norte ao lado de Colômbia, Venezuela, Equador e Peru, e chega para a competição embalado por uma sequência invicta de 38 partidas (a última derrota foi em julho de 2015 e a equipe ainda não perdeu sob o comando de Gilberto Costa).

Abaixo a relação de convocados (adulta)
Goleiros – Mão (Braga-POR) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Bruno Xavier (Catania-ITA), Eudim (Sambenetesse-ITA), Daniel Zidane (Corinthians-SP), Luquinhas (Vasco da Gama-RJ) e José Lucas (Sambenetesse-ITA)
Atacantes – Bryan (Botafogo-RJ), Fred (Botafogo-RJ) e Paulinho (Botafogo-RJ)
Técnico: Gilberto Costa

Abaixo a relação de convocados (sub-20)
Goleiros – Erivaldo Moreira (Santa Cruz-PE) e Giovane Gonzaga (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Rodrigo Teodoro (Rio Branco-ES), Josep Gentili (Vasco da Gama-RJ), Rai Melo (Botafogo-RJ) e Hennos Henrique (Geração/Doctum-ES)
Atacantes – Lucas Xavier (Sport Recife-PE), Pedro Henrique (Flamengo-RJ), Sávio Gonçalves (Ferroviária-CE) e Paulo Henrique (Vasco da Gama-RJ)
Técnico: Chicão Castelo Branco

Treinos de 6ª feira (dia 8 / CT do Leme)
– 8h às 9h30min / 15h30min às 16h30min (ADULTA)
– 9h30min às 11h / 16h30min às 17h30min (SUB-20)
(atendimento à imprensa sempre após os treinos)

Capitão Bruno Xavier é um dos quatro campeões da Copa do Mundo convocados/ Foto: Lea Well