Banner rotativo

Competição é classificatória os Jogos Pan-Americanos 2019.

A comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Hóquei sobre a Grama divulgou a lista com as 18 atletas que vão representar o Brasil na Copa Pan-Americana de 2017, que será realizada em Lancaster, nos Estados Unidos, entre os dias 05 e 13 de agosto.

 A Copa Pan-Americana de Hóquei é uma das competições mais importantes da região pan-americana de hóquei, somente ficando atrás dos Jogos Pan-Americanos em termos de importância.  A Copa Pan-Americana é classificatória para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que serão realizados em Lima, no Peru e, consequentemente, para os Jogos Olímpicos de 2020.

A seleção feminina vai se preparar no Rio de Janeiro a partir do dia 17/07, no Centro de Treinamento de Hóquei da UFRJ, localizado na Ilha do Fundão, e viajará para os Estados Unidos no dia 31/07.

 Essa é a primeira vez que a Seleção Feminina vai disputar essa competição.  A classificação para a Copa Pan-Americana foi obtida pelo Brasil ao conquistar o primeiro título internacional em 2015, quando o Brasil conquistou o título do Pan American Challenge.  A lista de atletas convocadas possui jogadoras experientes, como a goleira Andrea Gomes Bernardes e a meio-campo Noortje Randag, e novas atletas, como Alice Aparecida, que vai representar o Brasil pela primeira vez.

O Brasil está no Grupo A da competição com a Argentina, Chile e Uruguai, que é considerado o grupo mais difícil do torneio. O Brasil tem sua estreia marcada para o dia 05 de agosto contra o Uruguai.

Lista das Atletas Convocadas:

Alice Aparecida; Anna Carolina Maia; Andrea Gomes Bernardes; Anita Rodrigues; Desiree Scherf; Helena Betolaza; Jacqueline Peyloubet; Karolina Sluis; Luciana Peralta; Mayara Fedrizzi; Micaela Melo; Noortje Randag; Paloma Simon; Patrícia Boos; Teska Tuijt – Strawberries; Thalita Cabral; Úrsula Santos e Wanda Olivares

Foto: Talia Vargas (PAHF)