Treinador Raphael Moreira afirma que atividade vai ser importante para Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos aperfeiçoarem jogos.

O Campeonato Mundial Paralímpico de Equipes, que vai ter início na próxima quarta-feira (17), em Bratislava, na Eslováquia, se aproxima e Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos já estão no país-sede se preparando para a competição. Depois de ter conquistado o ouro por equipes na Classe 10 do Aberto da Eslovênia no último domingo, 7, o trio está na cidade de Prievidza, ao lado do treinador da seleção paralímpica Raphael Moreira, que salienta a importância dessa atividade pré-Mundial.
 
“Está sendo muito importante esse período de treinamentos, porque, depois de vir de uma competição, a gente consegue enxergar algumas coisas que podem ser mudadas nos jogos de cada atleta e nisso que a gente está tentando trabalhar para corrigir o que erramos na Eslovênia”, analisou Raphael.
 
Na cidade, que fica a 184 km da capital eslovaca e cidade-sede do Mundial, Bratislava, as brasileiras estão tendo a oportunidade de praticar com mesatenistas de outros países, o que Raphael vê como algo bastante positivo para o desempenho delas na competição que começa na quarta-feira.
 
“Estão outras equipes aqui: Japão, Grã-Bretanha e alguns atletas da Eslováquia. Isso é bom, porque podemos treinar com jogadores diferentes, principalmente, quando estamos treinando as duplas”, disse o treinador.
No Aberto do Eslovênia, Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos disputaram a sua primeira competição desde a disputa dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Danielle Rauen já havia disputado o Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que foi disputado em março, na cidade de São Paulo (SP).

Meninas do Brasil ao lado de atletas de outros países/ Foto: Site CBTM

Fonte: CBTM