Banner rotativo

Seleção feminina conta com novos nomes e a masculina mantém a mesma base em relação aos Jogos Paralímpicos de 2016.

As seleções brasileiras de goalball, masculina e feminina, foram convocadas para a disputa do Campeonato das Américas IBSA 2017, de 26 de novembro a 3 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A delegação brasileira será composta por seis atletas em cada categoria, mais os membros de ambas as comissões técnicas.



 
A lista da equipe feminina conta com muitas novidades. Das atletas que estiveram presentes nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, somente Carol foi convocada, e será fundamental para guiar as jovens dentro de quadra. Além da carioca, outra que tem experiência internacional e retorna à seleção é Jéssica Vitorino, ouro no Parapan-Americano de Toronto.
 
Já o selecionado masculino tem apenas uma cara nova em relação à equipe que foi bronze na última Paralimpíada. Trata-se do ala André Dantas, destaque da Uniace-DF nas últimas temporadas, e voltou a ser chamado para as fases de treinamento da seleção este ano.
 
Estado de São Paulo lidera o número de convocados e terá seis representantes. Em seguida, aparece o Distrito Federal e Rio Grande do Norte com dois cada, e fecham a lista, Bahia e Rio de Janeiro com um convocado. As duas seleções terão ainda uma semana para acertarem os últimos detalhes da preparação para a disputa do principal desafio do ano na V Fase de Treinamento, de 19 a 26 de novembro, no CT Paralímpico, local dos jogos da competição.
Confira a lista completa.
 
Feminino
Alaine Lilian da Silva Marques (IBC-RJ)
Amanda Emilly Fernandes de Santana (IERC-RN)
Ana Carolina Duarte Ruas Custódio (SANTOS-SP)
Geovana Clara Costa de Moura (ADEVIRN-RN)
Jéssica Gomes Vitorino (UNIACE-DF)
Moniza Aparecida de Lima (ICB-BA)
Técnico: Dailton Freitas do Nascimento
Auxiliar técnico: Jonatas da Silva Cunha Castro
 
Masculino
Alex de Melo Sousa (SESI-SP)
André Claudio Botelho Dantas (UNIACE-DF)
José Roberto Ferreira de Oliveira (AJEP/PEAMA-SP)
Josemarcio da Silva Sousa (SESI-SP)
Leomon Moreno da Silva (SANTOS-SP)
Romário Diego Marques (SANTOS-SP)
Técnico: Alessandro Tosim
Auxiliar técnico: Diego Gonçalves Colletes

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Fonte: CBDV