Rogerinho ficou perto do top 100, arrancada de Clezar e Bia a um posto de melhor marca.

Os tenistas brasileiros tiveram boas subidas nos rankings divulgados nesta segunda-feira, 5 de março. Melhor representante nacional no ranking da ATP, Rogério Dutra Silva ficou perto de retornar ao top 100. Após atingir as quartas no Brasil Open, o paulista avançou duas posições e aparece como 104º do mundo. 



O cearense Thiago Monteiro, número 2 do país, subiu um posto e agora é o 124º. Já o paulista Thomaz Bellucci teve uma leve queda após a eliminação na estreia no Ginásio do Ibirapuera e foi para o 133º lugar.

Mas quem se deu bem mesmo foi Guilherme Clezar. Após passar pelo quali, o gaúcho conquistou sua primeira vitória em um torneio de nível ATP, no Brasil Open, e galgou 14 posições, se aproximando do retorno ao top 200 e ocupando a 211ª colocação. 

Na WTA, a paulista Bia Haddad Maia subiu uma posição, foi de 60ª para 59ª e fica a uma colocação de repetir sua melhor marca na carreira. Já a paulista Laura Pigossi ganhou sete postos e agora é a 390ª.

Os principais duplistas mantiveram seus atuais rankings, com o mineiro Marcelo Melo puxando a fila como número 1 do mundo, seguido pelo também mineiro Bruno Soares (9º), pelo gaúcho Marcelo Demoliner (47º), pelo paulista Rogério Dutra Silva (96º) e pelo mineiro André Sá (106º), que encerrou sua carreira após o Brasil Open.

Bia Haddad Maia fica a uma colocação de repetir sua melhor marca na carreira/ Foto: Corinne Dubreuil/FFT/Divulgação

Fonte: CBT