Larissa Paes, atleta de patinação no gelo saiu do clima tropical para enfrentar temperaturas abaixo de zero, para fazer história e colocar o país em competições destaques na modalidade. Ela foi a primeira brasileira a representar o Brasil em competições oficiais desse esporte e muito mais, colocou o país nas Copas Mundiais (um dos principais campeonatos internacionais).

E logo a frente estava os Jogos Olímpicos de Pequim 2022, a atleta sabia que para este ano era um caminho difícil de ser alcançado, mas nunca deixou de acreditar e trabalhar para alcança-lo.

A brasileira que entrou no esporte de gelo em outubro de 2018, foi trilhando os caminhos e sempre um passo de cada vez. Começou com a evolução, melhorando os tempos, no ano seguinte começou as participações em campeonatos internacionais e na primeira competição dessa temporada (2021/2022) a atleta qualificou para as Copas Mundiais de patinação ao fazer o tempo de 2.11, 08 (o tempo limite de qualificação era 2.11,50) na prova de 1.500 no Desert Classic.

Para conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno 2022, Larissa Paes precisava obter ranking mundial e um tempo mínimo de Se quiser colocar na parte que fala do tempo pra qualificar para os Jogos, era de 2.10,00 (que já havia sendo obtido pela atleta que atualmente tempo o tempo recorde atual de 2.08,74), mas sem poder viajar por estar com o visto pendente a brasileira só conseguiu disputar uma de quatro etapas da Copa do Mundo, não conseguindo pontos suficientes para garantir a vaga olímpica.

Com a classificação não alcançada Larissa Paes foca no que já era o seu objetivo, nos Jogos olímpicos de 2026, e com isso, está trabalhando em Salt Lake City (local onde mora hoje e treina hoje).

“Meu foco sempre foi 2026, pois sei que consigo chegar a um nível muito mais alto ao longo dos próximos 4 anos, se eu puder continuar treinando aqui. Agora estou trabalhando já pensando na próxima temporada, me organizando financeiramente e tentando conseguir o visto de residência pra poder seguir me desenvolvendo na patinação. Espero poder competir em todas as Copas na próxima temporada, e vou chegar ainda mais forte”, disse a brasileira.

Em 2022 Larissa não conseguiu a classificação mas está participando dos Jogos Olímpicos de Inverno, como comentarista da patinação de velocidade no gelo, a convite do Sportv e com foco total em chegar na próxima edição.