1   +   8   =  

A atleta de tiro com arco Jane Karla faturou a medalha de ouro na última segunda-feira, 30, durante o Fazza International Archery Competition Dubai Club for Special Sports. Essa é a terceira edição da competição em Dubai e os pontos do torneio contaram para o ranking mundial.

Após a qualificatória, onde Jane fez 674 pontos e terminou na primeira colocação, a goiana de Aparecida de Goiânia venceu as inglesas Pine Phoebe por 141 a 128 e em seguida Grinham Jodie por 135 a 130, levando as duas medalhas de ouro do Composto Feminino.

O campeonato em Dubai contou com a presença de 16 países. Em 2017 Jane Karla pretende participar de dois campeonatos mundiais. O primeiro será em Beijing, China, em Setembro e o Campeonato Mundial convencional em outubro no México.

“A modalidade de arco composto feminino está crescendo no Brasil. Acredito que podemos formar uma equipe forte para o campeonato mundial no México. E no Paralímpico quero finalmente chegar entre as três melhores. Por isso que a preparação está firme, estou treinando todos os dias no Centro Olímpico de Aparecida de Goiânia”, afirma a atleta.

O Brasil ainda contou com mais três atletas no torneio internacional. Júlio Cesar de Oliveira terminou em sexto lugar na qualificatória e nas eliminatórias. Andrey Muniz de Castro ficou em nono em ambas as provas e Joaquim Soares Junior participou apenas do qualificatório e ficou em 20º.

Jane Rodrigues e a medalha de ouro conquista em Dubai

Fonte: CPB

Fotos: Reprodução facebook